segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Do vestuário



Visto-me para mim. Para me sentir mais confiante na minha pele, para alegrar o meu dia logo de manhã a partir da coisa mais básica e inevitável -- vestir-me. 

Acho de mau gosto quando os homens pensam que nos vestímos para lhes atrairmos os olhares, e a situação piora quando as mulheres concordam com eles. Eles, não estando na nossa pele, têm direito a uma opinião um tanto convencida. Mas delas esperava mais bom-senso. Não generalizem. Não somos todas iguais.

Conta a minha mãe que uma vez, quando eu ainda era pequenina e encontrei o conjunto que seleccionou para mim em cima da minha cama, lhe disse solenemente:

- Mamã, não gosto de calças: eu não sou um menino.

E desde esse dia a ausência de calças do meu armário é uma marca. Gosto de um estilo jovem, gosto que me chamem 'menina' e não 'senhora' e incomoda-me bastante que os parvalhões na rua me obriguem a recorrer unicamente a vestidos longos no Verão, por não poder usar uma saia curta sem meias opacas sem ouvir um comentário de fugir a sete pés. Mas incomoda-me ainda mais que as mulheres digam que se usámos uma mini-saia é porque queremos ouvir esses comentários. 

Tratem-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos