terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Da força



Cá está uma ideia que sempre tive dificuldade em passar adiante. As pessoas acham sempre que estou a ser simpática quando na verdade é tão somente isto: as pessoas não são burras, só estão a evoluir fora da sua zona de conforto e precisam fazer um esforço extra para atingir os seus objectivos. Não é aquele o seu propósito de vida, mas (não sendo tão radical quanto um peixe subir a uma árvore) sem dúvida dar-lhes á mais competências e isso só pode ser uma coisa boa.

Aqueles que se consideram menos capazes do que os outros em alguma área mas se vêem forçados a persistir, estão a evoluir bastante mais do que todos os outros que apenas aperfeiçoam o seu talento natural. Se era mais confortável saber qual é esse talento e direccionar todas as forças para lá? Sim, mas há momentos em que essa não é uma opção. E não sendo, vale a pena pensar que a polivalência que estão a desenvolver ser-lhes-á muito útil. 

Aqueles que podem viver na sua zona de conforto são sortudos, mas aqueles que têm de lutar para serem tão bons quanto os anteriores fora da sua zona de conforto são fortes.




2 comentários:

Outros pensamentos