quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Vira e mexe apanho-me a pensar no que me move. No que me faz ir em frente, em determinada direcção. O Medo ou o Amor? Na minha opinião todos os sentimentos e respectivas acções derivam de um destes dois sentimentos. Admitir qual dos dois nos impulsiona pode mudar a nossa atitude perante um problema, uma tomada de decisão. Faz-nos repensar o caminho tomado.

É bom concluir que maioritariamente me movo em direcção ao Amor, em qualquer área da minha vida. Mas relativamente à última oportunidade de trabalho que me ofereceram, noutro país (que não conheço), não tem sido assim. Todos os argumentos mentais que uso para justificar um não mental a essa oportunidade, profissionalmente incrível, se escondem no medo. Medo de começar de novo tão longe. Medo de não me adaptar. Medo de perder momentos especiais dos que amo, se estiver tão longe. Medo.

E o medo não me pode vencer.


2 comentários:

  1. É verdade não devemos tomar decisões baseadas no medo... mas também não nos podemos esquecer que o medo é um mecanismo de defesa que temos que nos ajuda a não tomar decisões prejudiciais... Tricky :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, S. Encontrar a fronteira entre a prudência e o medo é o mais complicado. Beijinho*

      Eliminar

Outros pensamentos