sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nunca mais vou conseguir dormir


Tenho um nojo visceral por centopeias. Para mim são os bichos mais horripilantes do mundo e talvez da Europa. Nunca tive um contacto de primeiro grau com elas, mas não há muito tempo passei uma noite dos diabos por causa de uma. Eu vi-a a passear-se pela mobília, desapareceu, eu paniquei porque são venenosas, voltou a aparecer nas costas da minha mãe e eu ia sendo deserdada porque fugi em vez de retirar aquele ser dos infernos do casaco em questão. Safei-me porque a minha mãe concluiu que durante todo este processo de "está ali!, não, está ali!" ninguém a viu além de mim e portanto foi tudo produto da minha imaginação. Excelente.
Depois disso, fiquei dias e dias e dias a pensar que as ia encontrar em todo o lado. Na minha cama, no sofá, nas gavetas, na minha toalha de banho, you name it. Até hoje. Acordei com o despertador, e um segundo depois senti alguma coisa com o peso de uma pena cair-me na cabeça. Ainda meio a dormir a minha primeira reacção foi pensar "É uma centopeia" e instintivamente inclinei-me de tal forma que pudesse sacudir o cabelo. E uma centopeia ficou a olhar para mim em cima da almofada.

Eu acho que este episódio altamente improvável de acontecer, é a prova provada que aquela coisa da lei da atracção existe e anda aí para me lixar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos